الجمعة، 5 فبراير 2021

Inverter o mouse no Blender

Blender o mouse esta estranho

Quando vai selecionar um objeto algo da errado, nada selecionam vai mover o objeto e ele não move, vai fazer um laço no objeto e não da certo, o que esta errado nisso?  porque o mouse esta invertido, como resolver então?
 

 O que esta acontecendo com o Blender?

Alguns usuários já profissionais no Blender com muitos anos já acostumaram com a maioria das ferramentas e o visual do Blender, porem uma alteração mesmo pequena pode atrapalhar e muito, porem com suas mudanças drásticas no visual e nos comandos pode atrapalhar muito na produtividade, mesmo dos mais antigos usuários.


Eu não uso menus mas atalhos de mouse e telado para fazer tarefas simples, assim sobra esforço  para tarefas mais complexas, mas sempre vem aquela atualização que atrasa meu lado com muitas novidades boas mas outras não tao boas. O principal deles e o uso do botão esquerdo do mouse para laçar e o direito para para pegar os objetos que e invertido. Nomes diferentes para opções que são muito importantes e bem conhecidas e ninguém acha mais e tem de revirar a internet ou a documentação do programa tentando entender oque ouve. Diferente disso os ícones que da pra supera de boa.
O blender 2.8 veio com isso. e novamente os alunos novos na área não sabem porque esta dando tudo errado, o problema não e aula pois o Blender tem uma comunidade muito rica em conhecimento e brota cursos a rodo. O maior problema da atualização forcada e que torna ate os cursos mais ricos em conhecimento obsoletos, falo isso por experiencia própria, me sinto ultrapassado quando desafiado pela pela ferramenta.
Blender Foundation nos deixe trabalhar em paz, acrescente sempre, porem pra que mudar o essencial? Novatos não sabem o que fazer e os antigos ficam frustrados, Youtuber que se aguentem.

Inverter mouse

Para você conseguir laçar com o botão esquerdo e pegar com o botão direito precisara inverter o botão do mouse no nas propriedades,

Clique no menu editar, depois clique no submenu preferencias.


Assim abrira uma janela, procure a opção "Keymap" e clique nela para abrir as opções de teclas.

 Em preferencias tera dois botoes como opção "left e right" escolha Right

mouse direita e esquerda

Para não perder as configurações, basta clicar na opção de menu abaixo e depois em salvar preferencias e pronto agora um problema resolvido.

Salvar blender opcoes

Site de download do blender: Link


ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق

أرشيف المدونة الإلكترونية