الاثنين، 22 فبراير 2021

Xamp e FilleZila em Server FTPD

Como colocar o Xampp no Fillezilla

A proposta do Filezilla

Uma experiencia boa para usar o Xampp e realmente tratá-lo como um servidor local igual se faz nos servidores online, para fazer isso uso o FilleZilla, ao invés de enviar manualmente os arquivos ate o servidor, e bem mais rápido e seguro enviar com um gerenciador, neste caso o Filezilla, também com duas abas de gerenciamento fica muito mais fácil gerenciar o trafego de arquivos.

Xampp no Filezilla

 O que e o Filezilla ?

Um ótimo gerenciador FTP, SFTP e FTPS de código livre, além de fácil de usar,torna bem mais dinâmico o trafico de dados entre o servidor a seu computador. Ainda não testei um alternativa ao Filezilla, o que e bom pois demonstra minha satisfação com o programa na realização do meu trabalho, percebi no uso que o filezilla é seguro e rápido, um dos problemas fácil de resolver que tive foi reportado como " Falha na transferência do arquivo filezilla " o que muita vezes são problemas de login quando  nome de usuário e senha, ou bloqueios no firewall, mas de resto tudo se resolve.

Preparando o Xampp

Pelo fato do Xampp ser completo ele pode ser usado para faze seu ambiente local de forma rápida e segura para postar seu site a partir de configurações simples que passei em outra postagem, recomendo que confira. para prepara o Xampp deve se iniciar nele o servidor ProTPD, que e um servidor FTP livre e de código aberto bastante usado no Linux e windows

xampp no filezilla

Preparando o Xampp

Agora e preciso criar um grupo FTP onde recebera o usuário par uso do cliente FTP do Filezilla, coloque este comendo no terminal " groupadd ftp ", agora adicione os usuários com este comando  "usermod -a -G ftp nomedousuario", agora preparar a pasta para receber o site sem problemas de permissões. O site normalmente fica numas pasta com este caminho "/opt/lampp/htdocs" então para aplicar entramos um diretório acime da pasta e mudar suas permissões. Primeiro comando, "cd /opt/lampp/".  segundo comando " chown root.ftp htdocs chmod 775 htdocs ". 

Entrando com o Filezilla

Para conectar o Filezilla no servidor FTP e conseguir gerenciar seus site, basta faze o seguinte em Host você coloca o endereço da sua maquina com o servidor Xampp, você pode usar o comando "ifconfig" e pegar o IP ou então pode usar o no lugar do da maquina IP este IP aqui "127.0.0.1", em nome do usuário: você coloca seu nome de usuário normal que ja existe no sistema, ou então o nome de usuário da pessoa que vai usar, porem lembre-se de que os usuários são aqueles que estão cadastrados com o comando que fizemos la em sima, se não estive deve ser feito não será autorizado o acesso, no campo senha e sua senha de usuário tambem do sistema, aquela senha de usuário sudo que você usa normalmente, por ultimo a porta que e a porta do firewal "21".
 
Filezilla
Quando entra você tera do lado direito seus arquivos do servidor FTP e a esquerda os arquivo local de edição do seu site. espero te ajudado e um grande abraço e até mais pessoal.

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق

أرشيف المدونة الإلكترونية