الجمعة، 23 يوليو 2021

Como instalar SoundFont no lmms

 Lmms instalando SoundFont

Fazer aquele som com aquela qualidade de encher os ouvidos e muito mais que sequencias de notas legais,  pra ter um som de qualidade também e necessário Plugins de qualidade, vamos falar então vamos  falar do soundfount e porque usar eles.

lmms imagens

 Quando falamos de plugins vem a mente logo os VST, que são uma interface desenvolvida pela Steinberg para utilizar processamento de sinais digitais numa DAW especifica, ou LADSPA que na verdade e uma API de Plugins projetado para Linux e outras plataformas e uma alternativa bem aceitavel.

Para ter uma seleção de instrumentos bons para seu trabalho, muitas vezes usa-se de baixar os plugins de sintetizadores e montar na sua DAWN (Digital Audio Workstation) porem temos uma opção ainda a explora que e, importa os timbres dos instrumentos a partir de um arquivo de áudio ja processado, são as amostras de audio, exemplo ter um som de piano sem ter um piano, podemos usar um processador de efeitos de piano, e acertar o timbre do instrumento que precisarmos, ou entao  usar soundfount que tem em um pacote extensos arquivos de áudio gravado com os timbres de cada nota de cada instrumento para um fim especifico em formatos. isso para fazer aranjos ajuda muito pois voce tem ideia de cada instrumento para ser usado na musica que esta produzindo

Uma dica e baixar os pacotes com a boa qualidade que precisar, mesmo que você for mexer nos arquivos para acertar alguns parâmetros de acordo com seu projeto, não precisar reinventar o timbre. igual os processadores de áudio para depois chegar no ponto que precisa, isso da um padrão de qualidade mais próximo do real sem depender apenas de presets de terceiro numa simulação, mais uma vantagem tambem e ganhar mais tempo para trabalhar em outros pontos do projeto.

Para baixar seus pacotes SoundFount e SFZ files você pode pesquisar na internet, tem vários site muito legais, leia a licença de cada pacote para saber o que você pode fazer com eles.

Exemplos de sites co sound fount

 Musescore 

 

LMMS amostras

Um passo muito importante e instalar esse pacotes no seu programa, porem isso não e problema, e necessário para isso conhecer a ferramenta que usa, O LMMS e muito simples de lidar e para instalar o sound fount basta baixar o arquivo soundfount e extrair o pacote para a pasta pronto do LMMS

Veja como achar a pasta de amostra e soundfount do lmms

Primeiro clique no menu editar depois em opcoes

lmms imagen
No menu que abrir clique no icone de pasta e veja em Diretório SF2 o caminho onde esta a pasta para colocar os soundfonts, E a baixo esta a de amostras de som.

lmms diretorio

Pelo fato das pastas estarem próximas, elas podem ser gerenciadas com melhor facilidade

apos colocar seu sf2 e suas amostras no programa agora executa-los e simples

No LMMS existe o tocador de sf2  o SF2 Player

lmms sf2

E um player embutido no lmms, basta clicar na pasta rosada e escolher o arquivo com instrumento de sua escolha.

Ja o tocador de amostras e o AudioFileProcessor

lmms instrumento

Da mesma forma que o SF2 player só clicar na pasta e carregar o seu áudio na pasta de amostras.

Com esses recursos da para executar o áudio com mais alternativas de sons para sua eventual necessidade.

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق

أرشيف المدونة الإلكترونية