Recent Posts

الاثنين، 13 سبتمبر 2021

Roblox Códigos Promocionais

Códigos para Roblox

Duvida básica 😼

Quase todos os jogadores que já vi em servidores de Roblox tem itens legais de enfeite, seja nos ombros ou nas costas, na duvida fui atrás e descobri que da pra ganhar estes itens especiais fazendo Resgate de promoções da Roblox, fui correndo testar, testei vários, porem  somente esse abaixo deram certo pra mim, o que me deixou feliz mesmo assim.

 Roblox codigos

Como usar os códigos 😕

E bem simples basta entra na pagina do Roblox a partir do link abaixo e la colocar seu código, lembrando que  são promocionais, ou seja com tempo pode deixar de vale, então use antes de terminar, e sempre que tiver eventos fique ligado(a) para receber mais códigos. ao entrar na pagina de códigos do Roblox e colocar o código quando confirmar o item vai direto para sua conta do Roblox, pode fazer pela internet logado na sua conta.

Link pra usar os códigos Promocionais


1 Passarinho do twitter (The Bird Says)

Passarinho roblox

Esse eu vi em vários jogadores e gostei logo de cara, e um simpático passarinho que fica no ombro do jogador, 😄.

Código: TWEETROBLOX

2 Latinha tipo aranha (Spider Cola)


E bem simples e gostei, se trata de um latinha de Coca-Cola que fica também no ombro do jogador, ainda preciso entender porque ela tem pernas de aranha, 😉.

Código: SPIDERCOLA 


3 Óculos com bola de golfe


 

Esse e bem estranho, o jogador fica com olhos enormes usando ele, e legal e mesmo assim não deixa de ser estranho, 😆.

Código: KROGERDAYS2021

 

4 Teclado de computador (Teclado Dev)

Esse e muito legal mesmo, já gostei quando vi pela primeira vez, se trata de um teclado que fica nas costas do jogador, já que gosto de programar eu vou usar ele nos jogos, e também o mais legal e que pode ser pego também usando código promocional, 😁.

Código: ROBLOXEDU2021

 

Então gostou da dica? Já conhecia esses códigos? Eu confesso que conheci recentemente, mas também nem todos falam como conseguem as coisa, espero que tenha gostado.😼

LEIA MAIS

الخميس، 29 يوليو 2021

Escolinha de programação

 Escolinha de lua do José

Uma escolinha muito legal para quem gosta de se divertir programando.
Usando as escolinha do Minetest no servidor Bigworld e os mods Messecons, Digiline e Led Marque é possível aprender logica de programação brincando dentro dos servidores.
Com isso tive a ideia de Fazer uma escolinha para os jogadores compartilharem códigos em lua e aprenderem outros mais.

minetest escolinha

Como funciona ? 

O jogador pode fazer projetos no patio da escola e também ler os livros da biblioteca, assim podendo aprendendo com novos modelos e ensinando com os seus também. na porta tem algumas ideias prontas que fiz, o jogador pode ler e executar o projeto. dois exemplo são mostrar as hora numa tela e mostrar o estado de um porta logica quando modificada.

minetest escolinha2
Com um simples código para escrever no " Controlador Lua " e possível mostra data e hora do servidor na tela para os jogadores no Led Marquee, basta pegar os valores de do relógio com este pedaço de código sem as aspas e tera a hora para mostra na tela.

 

"interrupt(5)
dt= os.datetable()
textosaida= string.format("%02i:%02i %s", dt.hour,dt.min,"")
digiline_send("josepainel1",textosaida) "

 

Na primeira linha temos um "interrupt" que faz o código executar com atraso a cada tempo descrito, no caso usei 5. A variável "dt" que recebe os valore de data horas do servidor, a variável "texto saida" que recebe no formato de texto somente as horas "sem a data ", e por ultimo o "digiline_send("","") " que envia uma mensagem para o "josepainel1" que sao as telas do Led Marquee as horas que estão em forma de texto na variável "texto saida".

Veja na foto como ficou a ligação do controlador lua sem o fio azul "Digilines", assim como Arduíno os Mesecons tem um controlador.

Escola minetest

Outro caso e o código que mostra o estado da porta D do controlador lua na tela de lcd.

 

 " interrupt(5)
if (pin.d) then
digiline_send("josetela2","Porta 'D' Ligada")
else
digiline_send("josetela2","Porta 'D' Desligada")
end "

 

Com o código acima e possível ver em tempo real o estado da porta D do controlador lua, Temos mais uma vez um um atraso no interrupt, apos isso  inicia a condicional. Se a porta D estiver recebendo energia, então a "josetela2" ira mostra um menagem "Porta 'D' Ligada", se não,  a "josetela2" ira mostra um menagem "Porta 'D' Desligada". Assim com uma logica simples temos o estado da porta D na tela de lcd.

test de porta logica

Dentro da biblioteca fica os livros com os códigos e mais dica com por exemplo trocar a cor das letras nas placas e etc, com algumas placas fica marcado cada cessão.

test de porta logica

 Sala da diretoria para meu conforto pessoal, e armazenar notas e assuntos pessoais.

minetest gabinete

Primeira sala e aula com carteiras grandes e louça para escrever recados, não e utilizável, mas reforça o visual do ambiente para aprendizado.

Sala de aula

Links: Mesecons   Digilines, Minetest,ContentDB, Videos, minetestdicas, Telegram1


LEIA MAIS

الجمعة، 23 يوليو 2021

Construcoes Bigworld

Minetest Construções Minhas no Servidor Bigworld 

Mais de um ano jogando minetest em servidores, deu pra fazer muitas construções, o servidor que mais dediquei foi o Bigworld, com vários mods e recursos de construção de u para fazer um visual bonito e satisfatório de fazer. Alem de minha casa, tem varias estatuas, brinquedos e praças de passeio. veja algumas imagens.


Jose frente da casa
Frente da minha casa agora virou um predio


Minetest Nave
Minetest Nave e cidade aérea bigworld

Boneco gigante
Boneco da minha skin do lado da minha casa

Bigworld Entrada
Entrada vista ampla

chafariz
Entrada da praça do lado da minha casa

Exchange shop
Exchange shop da praca

posto de gasolina
posto de gasolina e cachorro gigante

visão aérea
josegamestest visão aérea do shopping

abelha gigante
Visão aérea da abelha gigante minetest

caminhao e logo

construcoes
Visão aérea da lateral

praça de sakuras
Visão aérea da praça de sakuras bigwolrd

praça de sakuras
Praça de sakuras bigwolrd

praça bigworld
Nova praça

Panda gigante
Panda gigante

igreja
Entrada da igreja

praça da igreja
Praça da igreja

porta da igreja
Porta da igreja

predio biglinux
Prédio Biglinux

LEIA MAIS

Como instalar SoundFont no lmms

 Lmms instalando SoundFont

Fazer aquele som com aquela qualidade de encher os ouvidos e muito mais que sequencias de notas legais,  pra ter um som de qualidade também e necessário Plugins de qualidade, vamos falar então vamos  falar do soundfount e porque usar eles.

lmms imagens

 Quando falamos de plugins vem a mente logo os VST, que são uma interface desenvolvida pela Steinberg para utilizar processamento de sinais digitais numa DAW especifica, ou LADSPA que na verdade e uma API de Plugins projetado para Linux e outras plataformas e uma alternativa bem aceitavel.

Para ter uma seleção de instrumentos bons para seu trabalho, muitas vezes usa-se de baixar os plugins de sintetizadores e montar na sua DAWN (Digital Audio Workstation) porem temos uma opção ainda a explora que e, importa os timbres dos instrumentos a partir de um arquivo de áudio ja processado, são as amostras de audio, exemplo ter um som de piano sem ter um piano, podemos usar um processador de efeitos de piano, e acertar o timbre do instrumento que precisarmos, ou entao  usar soundfount que tem em um pacote extensos arquivos de áudio gravado com os timbres de cada nota de cada instrumento para um fim especifico em formatos. isso para fazer aranjos ajuda muito pois voce tem ideia de cada instrumento para ser usado na musica que esta produzindo

Uma dica e baixar os pacotes com a boa qualidade que precisar, mesmo que você for mexer nos arquivos para acertar alguns parâmetros de acordo com seu projeto, não precisar reinventar o timbre. igual os processadores de áudio para depois chegar no ponto que precisa, isso da um padrão de qualidade mais próximo do real sem depender apenas de presets de terceiro numa simulação, mais uma vantagem tambem e ganhar mais tempo para trabalhar em outros pontos do projeto.

Para baixar seus pacotes SoundFount e SFZ files você pode pesquisar na internet, tem vários site muito legais, leia a licença de cada pacote para saber o que você pode fazer com eles.

Exemplos de sites co sound fount

 Musescore 

 

LMMS amostras

Um passo muito importante e instalar esse pacotes no seu programa, porem isso não e problema, e necessário para isso conhecer a ferramenta que usa, O LMMS e muito simples de lidar e para instalar o sound fount basta baixar o arquivo soundfount e extrair o pacote para a pasta pronto do LMMS

Veja como achar a pasta de amostra e soundfount do lmms

Primeiro clique no menu editar depois em opcoes

lmms imagen
No menu que abrir clique no icone de pasta e veja em Diretório SF2 o caminho onde esta a pasta para colocar os soundfonts, E a baixo esta a de amostras de som.

lmms diretorio

Pelo fato das pastas estarem próximas, elas podem ser gerenciadas com melhor facilidade

apos colocar seu sf2 e suas amostras no programa agora executa-los e simples

No LMMS existe o tocador de sf2  o SF2 Player

lmms sf2

E um player embutido no lmms, basta clicar na pasta rosada e escolher o arquivo com instrumento de sua escolha.

Ja o tocador de amostras e o AudioFileProcessor

lmms instrumento

Da mesma forma que o SF2 player só clicar na pasta e carregar o seu áudio na pasta de amostras.

Com esses recursos da para executar o áudio com mais alternativas de sons para sua eventual necessidade.

LEIA MAIS

Arduino controlador mid caseiro lmms

Como fazer um controlador mid caseiro

Sempre quis um controlador mid mas e muito caro, mesmo uma ferramenta simples fica muito caro,  porem com Arduíno da pra resolver isso, além de barato não precisa saber programar e nem ser um expert no assunto de mid ou eletrônica.

arduino projeto

Os componentes do Arduíno são baratos, porem ao somar o presso de cada, o projeto pode começa ficar caro, então e bom ter em mente o que precisa fazer, neste tutorial o foco e preparar o ambiente para você conseguir fazer seu projeto funcionar, agora o que ele vai fazer basta você escolher.

Primeiro você vai precisar de um Arduíno, eu recomendo começar com Arduíno Uno ou Arduíno Mega, pois são os únicos que já experimentei. Ate o momento evito recomendar uma loja, a compra por enquanto e por sua conta em risco,

Umbox do Arduíno mega


Depois você vai precisar de uma biblioteca mid para programar seu Arduíno, usei esta aqui Biblioteca mid.

 Para seu Arduino conversar com o computador pasta conectar o usb, porem para que o programa mid do Arduíno controle os programas você precisa de um tradutor, eu uso o Hairless MIDI <-> Serial   tem vercao LinuxWindows e Mac OS X.



LEIA MAIS

السبت، 19 يونيو 2021

osu! no Linux appimage

 OSU! no linux appimage

osu linux

 O que é osu! ?

osu! é um jogo é um jogo de ritmo que e originalmente lançado para Windows, e portado para outras plataformas, o modo de jogo e parecido com outros jogos do gênero em um só aplicativo. Cheio de efeitos e possibilidades de desafio onde é o jogador mover e clicar o mouse em pontos da  tela de acordo com o desafio proposto pela musica sem perder o ritmo, se fazer muitos pontos o jogador pode ranquear e ficar no topo da lista de jogadores, porem não e fácil, tem jogadores que contam com uma mesa digitalizadora e muita habilidade, tornando os desafio muito empolgante.

Appimage

Era conhecido como klik  e PortableLinuxApps, e uma forma de adquirir e distribuir programas no Linux de forma portátil sem permissões administrativas para instalar.

Uma dica e sempre criar uma pasta para organizar seus Apps.

Até o momento a melhor versão do osu! esta em appimage, por isso deixei aqui um link para uma pagina que da acesso ao download dele. Link Appimage de ossu!

ODYSEE
 

 YOUTUBE

 

Fontes:

 Site do ossu!  wikipedia Appimage  wikipedia osu!

LEIA MAIS

السبت، 20 مارس 2021

Localhost imagens com erros

Quando a pagina no amuda as imagens

Quando estou desenvolvendo php em meu localhost Apache2 e preciso trocar as imagens ou script css e não muda nada na pagina, parece que os arquivos no mudam,  mesmo trocando as imagens no diretório, isso e simples de resolver, veja a dica abaixo, testada no Chrome e no Firefox.
 
localhost


Quando a imagem não muda ou o código css não atualiza, isto acontece porque os navegador insiste em mostra o que já esta salvo no cache da pagina, uma alternativa testei era programar na aba anonima porem não e necessário e as vezes não da certo, pra resolver basta apertar Crtl+F5 no teclado que o cache da pagina e atualizado e resolve o problema. Fácil e pratico.
LEIA MAIS

السبت، 13 مارس 2021

Ifconfig no Manjaro

 Ifconfig no Manjaro

Tentei fazer ifconfig no Manjaro e não deu certo porque será ? Para testar a rede e preciso de um ferramenta, nem que seja para pegar o endereço de IP da maquina que esta usando, veja como fazer para acessar seu ip com ifconfig no Manjaro.
 
 
ifconfig manjaro

Para fazer o famoso ifconfig do Linux e preciso ter um pacote de ferramentas que percebi na hora da necessidade que não tem no sistema ainda o net-tools.

O que e o net-tools?

O net-tools e pacote de ferramentas que ajuda o usuário a configurar o sub-sitema de rede do kernel do Linux via terminal, nele inclui o ifconfig, arp, rarp, nameif, netstat, e route.

Como instalar no Manjaro?

para instalar o pacote basta digitar no terminal do sistema o seguinte comando  e teclar enter
pacman -S net-tools
depois basta teclar letra s para confirmar a mensagem que a instalação vai prosseguir a instalação sozinha.
LEIA MAIS

Apahe e Php no manjaro como instalar

 Como instalar Apache e php no Manjaro?

Migrei para o Manjaro recentemente e encontrei o mesmo problema de outras distros  distros, que e instalar o php e fazer interpretar ele interpretar os scripts, isso se deve ao suporte para apache vir diretamente para Debian e o restante se faz por cada comunidade porem vou mostrar como resolver isso no sistema Manjaro.

Apache imagem

 

1 Instalando o PHP

Para instalar usaremos o gerenciador pacman com comando para sudo para super usuário.

"sudo pacman -S php php-apache"

2 Configuradno

Configurar o arquivo httpd.conf  abra ele com o nano
"nano /etc/httpd/conf/httpd.conf "

Agora comente a seguinte linha o meu ja veio comentado
#LoadModule mpm_event_module modules / mod_mpm_event.so

Tire o asterisco da seguinte linha de comentário

LoadModule mpm_prefork_module modules/mod_mpm_prefork.so

Complete no final do mesmo arquivo antes de salvar o seguinte código

LoadModule mpm_prefork_module modules/mod_mpm_prefork.so
LoadModule php7_module modules/libphp7.so
AddHandler php7-script php
Include conf/extra/php7_module.conf

Agora salve  e feche o arquivo

3 Criar seu site ou arquivo de test.php

Desbloqueie e sta pasta para salvar arquivos nela

chmod 777 -r /srv/http/

Agora será possível abri a pasta http com o editor que você tiver e editar e criar aquivos .

Para um pequeno test com o php entre na pasta /srv/http/

e crie um arquivo nela índex.php  e abra com o editor

e dentro coloque o comando

<?php
    echo"ola mundo, sou um script php";
?>


Agora reinicie o php  e abra o localhost no navegador

diferente dos outros sistemas que se reinicia o servidor com o comando de restaurar o apache qui e diferente se usa o comando httpd assim.


sudo systemctl restart httpd

Se tudo der certo basta basta abrir o lhocalhost no seu navegador e ele mostrara a seguinte informação, sem as tags e aspas.

ola mundo, sou um script php.


LEIA MAIS

Manjaro dica de como instalar e remover programas

 Instalar e remover programas no Manjaro

Para instalar programas em distro Linux e bem simples, porem ficar só no terminal ate para usuários avançados, dependendo da situação fica massante, dividir atenção prestada aos comando do terminal com a interface gráfica, o que pode ajudar muito são  os programa de gerenciamento de software disponíveis com interface  amigável ao usuário, preparei um lista pequena que ajuda na hora de buscar aquele programa que você precisa instalar no seu computador sem muito complicação.

1 Octopi

O Octopi uma ferramenta de gerenciamento de pacotes com visual simples porem muito útil do Arch Linux, ele consiste num navegador de pacotes instalado e também aqueles prontos para instalar, basta clicar no pacote e escolher o que deseja, se for instalar ou desinstalar, sudo helper, Octopi é o pacote padrão e gerenciador de atualizações em algumas edições do Manjaro, podendo modificar, limpar o cache do sistema onde contem restos não utilizados, e editor de repositório. Para remover com o Octopi e bem simples,  basta fazer uma pesquisar com o nome do programa que precisa instalar, e depois que encontrar basta clicar em desinstalar ou se caso estiver instalado e removido do sistema e possível fazer a reinstalação do mesmo.

octopi linux

2 Pamac

O Pamac  e um gerenciador de pacotes gráficos com suporte Alpm, AUR, Appstream, Flatpak e Snap. Com e possível instalar os programas de forma mais simplificada, para instalar um recurso basta pesquisar na caixa de pesquisa a cima da pagina e clicar em instalar, e possível classificar os resultados de pesquisa de acordo com critérios da busca. Para remover com o Pamac e bem simples, também pesquisa o nome do programa e depois clicar em desinstalar ou reinstalar. caso esteja esteja na lista.

Pacmac pacmac

3Pacman

A alternativa mais poderosa e o Pacman que e utilizado por comando terminal,  Com e possível instalar, atualizar e  permitirá que você consulte o banco de dados de pacotes em busca de pacotes, arquivos e proprietários instalados, ele não faz tudo pelo usuário, entoa comparado a outros alguns recursos dicam de fora.principalmente para rede, com o Pacman a chance de acertar e maior, porque ele roda via terminal assim podendo oferecer uma instalação mais refinada. Para instalar  com o Pacmac e bem simples, basta adicionar a linha de comando de super usuário "sudo" com o nome "pacman -S" e depois o nome do programa para instalar .
sudo pacman -S NOME_DO_PROGRAMA


Para instalar grupo de pacotes gnome usa-se   sudo pacman -S gnome

Para remover programas com o Pacmac, basta adicionar a linha de comando de super usuário "sudo" com o nome "pacman -R" e depois o nome do programa para remover.
sudo pacman -R NOME_DO_PROGRAMA

Existem vários outros programas que fazem o mesmo apena citei 3 deles.

links
Pacman Pamac Octopi
links: pesquisa wikipedia
Pacman PamacOctopi

LEIA MAIS

الاثنين، 22 فبراير 2021

Xamp e FilleZila em Server FTPD

Como colocar o Xampp no Fillezilla

A proposta do Filezilla

Uma experiencia boa para usar o Xampp e realmente tratá-lo como um servidor local igual se faz nos servidores online, para fazer isso uso o FilleZilla, ao invés de enviar manualmente os arquivos ate o servidor, e bem mais rápido e seguro enviar com um gerenciador, neste caso o Filezilla, também com duas abas de gerenciamento fica muito mais fácil gerenciar o trafego de arquivos.

Xampp no Filezilla

 O que e o Filezilla ?

Um ótimo gerenciador FTP, SFTP e FTPS de código livre, além de fácil de usar,torna bem mais dinâmico o trafico de dados entre o servidor a seu computador. Ainda não testei um alternativa ao Filezilla, o que e bom pois demonstra minha satisfação com o programa na realização do meu trabalho, percebi no uso que o filezilla é seguro e rápido, um dos problemas fácil de resolver que tive foi reportado como " Falha na transferência do arquivo filezilla " o que muita vezes são problemas de login quando  nome de usuário e senha, ou bloqueios no firewall, mas de resto tudo se resolve.

Preparando o Xampp

Pelo fato do Xampp ser completo ele pode ser usado para faze seu ambiente local de forma rápida e segura para postar seu site a partir de configurações simples que passei em outra postagem, recomendo que confira. para prepara o Xampp deve se iniciar nele o servidor ProTPD, que e um servidor FTP livre e de código aberto bastante usado no Linux e windows

xampp no filezilla

Preparando o Xampp

Agora e preciso criar um grupo FTP onde recebera o usuário par uso do cliente FTP do Filezilla, coloque este comendo no terminal " groupadd ftp ", agora adicione os usuários com este comando  "usermod -a -G ftp nomedousuario", agora preparar a pasta para receber o site sem problemas de permissões. O site normalmente fica numas pasta com este caminho "/opt/lampp/htdocs" então para aplicar entramos um diretório acime da pasta e mudar suas permissões. Primeiro comando, "cd /opt/lampp/".  segundo comando " chown root.ftp htdocs chmod 775 htdocs ". 

Entrando com o Filezilla

Para conectar o Filezilla no servidor FTP e conseguir gerenciar seus site, basta faze o seguinte em Host você coloca o endereço da sua maquina com o servidor Xampp, você pode usar o comando "ifconfig" e pegar o IP ou então pode usar o no lugar do da maquina IP este IP aqui "127.0.0.1", em nome do usuário: você coloca seu nome de usuário normal que ja existe no sistema, ou então o nome de usuário da pessoa que vai usar, porem lembre-se de que os usuários são aqueles que estão cadastrados com o comando que fizemos la em sima, se não estive deve ser feito não será autorizado o acesso, no campo senha e sua senha de usuário tambem do sistema, aquela senha de usuário sudo que você usa normalmente, por ultimo a porta que e a porta do firewal "21".
 
Filezilla
Quando entra você tera do lado direito seus arquivos do servidor FTP e a esquerda os arquivo local de edição do seu site. espero te ajudado e um grande abraço e até mais pessoal.
LEIA MAIS

السبت، 20 فبراير 2021

Xampp no Biglinux

Como instalar o xampp?

O que e o Xampp?

 O xamp e um pacote de ferramentas completo pra servidor que ajuda muito a desenvolver seu site mesmo evitando precisar de um servidor na internet, ele instala o servidor HTTP Apache , ja vem com interpretador vercao PHP 5.6 pra cima, banco de dados Mysql  a para o xampp database. Com uma interface fácil de configura uso ele pra testar meus sites antes de aplica no servidor online, e bem complicado de instalar, mas depois fica tudo mais simples. veja como instalei o meu e ficou uma beleza.

Xamp

Atenção

E sempre bom ver sua versão de sistema, se for x32 baixe a versão xampp download 32 bit, porem se for x64 baixe xampp download 64 bit. Instalei no Biglinux x64 baixei o xampp ja atualizado no site sourceforge.net,  depois instalar ele como sudo, abra o terminal no local do arquivo e escreva " sudo ./nomedoarquivo.run". Assim basta esguite clicando em próximo ate terminar a instalação. agora e importante testar se esta tudo bem, teste com o seguinte comando paraver se inicia "sudo /opt/lampp/lampp start ". se iniciar encerre ele com o esguite comando "sudo /opt/lampp/lampp stop".  Escreva o seguinte teminal.

"ls /opt/lampp" para ver o se aparece o arquivo "manager-linux-x64.run". Para o atalho funionar precisa instalar o gksu "sudo apt-get install gksu".  porem nao existe mais e bom baixar uma alternativa como uso o biglinux ele ja tem o bigsudo

Assim falta criar o acesso ao executável no menu e com categoria certa vasta escreve este comando no terminal. 

echo -e '[Desktop Entry]\n Version=1.0\n Name=xampp\n Exec=gksudo /opt/lampp/manager-linux-x64.run\n Icon=/opt/lampp/icons/world1.png\n Type=Application\n Categories=Application' | sudo tee /usr/share/applications/xampp.desktop

Quando clicar no atalho ele incia pedindo uma senha que e a senha do usuario sudo 

Xamp

Quando entrar com a senha e clicar em ok abrira a janela do Xampp

xampp janela

Agora sim um site inteiro do ser criado e usado para diversos fins inclusive para estudar e aprender mais sobre tudo de php. podemos agora aprender o verdadeiro significado do xampp

#xampp #josegamestest  #php #mysql #banco de dados #apache2 #apache

LEIA MAIS

الجمعة، 19 فبراير 2021

Como fazer pixelarte Animada

 O que e sprite?

Para fazer pixelarte e preciso entender que e uma técnica simples de gerar imagens digital pixel a pixel, os sprites mesmo são muito usados para apresentar graficamente os jogos, por serem leves e terem uma essência visual única, existem muitos apps de sprites animados vou apresentar aqui um bem legal e gratuito, o  LibreSprite, fiz um video sobre ele e minha primeira impressão ao usar, e de fácil aprendizado e também gratuito.

Editor de sprites gratuito josegamestest

O que sprite animado?

Sprite animada em pixel arte sao sequencias de imagens em linha, coluna e as vezes em tabela, que são orientadas para mostra uma apos a outra, e assim dando a impressão alteração de estado, ou movimento. Para fazer o sprite animado  e preciso primeiro desenhar a primeira imagem e depois criar uma sequencia de frames 
Sprite animado josegamestest


Pixel arte animado

Se você já domina pixelarte, agora e só fazer sua sequencia de sprite para animar, mas para isso e importante escolhe ferramenta boas,  veja no video abaixo um exemplo de ferramenta que ajuda nisso o LibreSprite que e gratuito e fácil de usar.


Video sprite animado canal josegamestest

As imagens com pixel art 16x16, pixel art 32x32 e pixel art 64x64, são muito utilizados por deixar o app leve e bonito, pois são imagens que contem uma boa coleção de pixels, e bem ocomum usar para gera gráficos em sprite rpg pois dão um aspecto bem legal para o jogo sem ocupar muito espaço, uma vez que e necessário muitos para representar os itens e personagens no jogo, e sempre bom ter um bom criador de sprite, dominado ele poderá fazer muito com menos esforço e se caso precisar de uma ferramenta na hora do aperto não precisa ficar cassando no s menus e nem estudar tudo de novo em outro programa.

E hora de pixelar, fazer sua animações easy, cool, master e tambem o que achar melhor para definir seu apreço pela arte digital,  boa sorte e vá aos estudo com vontade que você sera uma bom artista.

LEIA MAIS