quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

O que e svg porque usar

O que são vetores SVG

Fazer vetores para site e a ótima forma de representar alguns de seus elementos, ter a ferramenta certa e conhecimento sobre isso e muito importante para criar seus conteúdos o formato gratuito mais usado e o SVG. vamos falar de como podemos criar e onde aprender o essencial sobre os assunto.

Image com uma vaca em svg josegamestest extencao png

Pra que serve os vetores?

Os Vetores são muito importantes em vários cenários de criação visual principalmente na internet, tem aspecto mais polido para representar artes gráficas simples. Um site por exemplo precisa de arte gráfica responsivas para criar seus logos, ícones, etiquetas, entre outras representações visuais, então e comum desenharem este tipo de elemento em editores SVG, o resultado são elementos gráficos mais limpos, bonitos, leves e dinâmicos,

Do que e feito os vetores.

Os vetores são códigos de linguagem em xml  para desenho de forma gráfica objetos 2D tanto deforma fixa quanto animadas, a extensão mais usada e o SVG que significa:  scalable vector graphics, este nome e uma forma de dizer que os objetos criados são constituídos por vetores e pode se adaptar a partir sua forma a medida que for escalonado",

Qualidade e responsividade

 Diferente dos projetos feitos de pixeis que perdem sua qualidade ao serem escalonado com e o caso do .PNG e .JPEG. diferente deles o SVG a medida que  escalonado por ser um vetor sua escala se adapta de forma dinâmica para não perder a qualidade. O vetor que compõe o elemento são segmentos retos e curvos que pode modificar suas propriedades de tamanho ao ser esticados ou encolhidos. para melhor responsividades dos tracos a medida que sua escala aumenta para evitar perder qualidade da linha recebem modificações em seus segmentos ou ate mesmo a medida que encolhe estes segmentos são orientados  para melhor desempenho e qualidade.  uma vantagem de usar a extensão SVG que ele uma aplicação de código aberto e livre para uso.

Programa para fazer vetor gratuito

O que mais tem e ferramentas  para SVG, tanto online quanto offline, porem nem todos são completos, aprender um editor mais completo e atualizado pode lhe oferecer mais recursos sem seus trabalho, o que eu mais uso e o Inkscape.

Visual profissional, pode ser usado tanto por profissionais quanto para iniciantes, tem muitas ferramentas para trabalhos com SVG, visualizador xml integrado, multiplataforma (Windows, Linux, macOS), e contem um site recheado de recursos sobre a ferramenta e os formatos de trabalhos, da para exportar vários formatos (SVG, AI, EPS, PDF, PS e PNG) e contem variações de exportação otimizadas para seus projetos.

Converter SVG em PNG

Umas coisas que as pessoa mais tem duvida e de como converter  SVG em PNG ou JPEG
porem, na pratica e importante saber que isso e estranho quando se conhece os dois formatos de perto. Pois o svg e mais que um extensão do arquivo, isso diz mais a respeito de como a imagem e constituída e seus dados são orientados. 

Então como faço para resolver isso?

Simples de entender, as duas ideia que podemos e em primeiro como renderizar um projeto svg para png, jpeg e etc. E depois no seu oposto temos como vetorizar uma imagem em png, jpeg etc. Assim e possível ter uma projeção da ideia que precisamos resolver. lembrando que renderizar um projeto e uma coisa simples de se fazer, no oposto vetorizar as veze requer aplicar da cada linha pessoalmente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog