الخميس، 22 ديسمبر 2022

Jogos estilo Subway Surfers corrida infinita (runner) alternativas

Um pouco sobre jogos do tipo runner

De onde vem a fama

Os jogos do tipo corrida infinita (runner) estão em alta a um bom tempo, a ideia não e nova porem tem alguns que se destacaram. São um tipo de jogos de plataforma e ação,  o jogador precisa corre constantemente para a direita ou pra frente e precisa evitar obstáculos, tem vários item pra serem  coletando pelo caminho. Esses jogos geralmente e preciso fazer uma boa pontuação enquanto corre por o maior tempo que conseguir. Essa  mecânica ficou popular em jogos de dispositivos móveis, e pode ser encontrada outros jogos de outras plataformas, como exemplo os consoles e computadores. Ela tem sido utilizada em diversos gêneros de jogos como os de de ação, plataforma, tiro e até mesmo estratégia. Os jogos de corrida infinita tendem a ser simples e acessíveis, mas também podem ser desafiadores para os jogadores que buscam superar suas próprias pontuações e se comparar com outros jogadores. Eles podem ser uma opção divertida e viciante com desafios rápidos e dinâmicos. Veja alguns na lista.

Jogos runner image direita temple runner e esquerda subway surfers


Jogo2d 

Canabalt (2009) e o Monster Dash são jogo de plataforma simples, no qual quase sempre tem a mesma ideia, o jogador controla um personagem e tem de faze-lo pular e evitar obstáculos enquanto a câmera se move para a direita de forma contínua alguns inclui um sistema de recompensas diárias, que permite ao jogador desbloquear novos personagens, decorações de cenários e power-ups.

Jogo 3d

O jogo Temple Run foi um dos primeiros jogos de corrida infinita a se tornar popular no mercado de dispositivos móveis. Lançado em 2011, inspirou muitos outros jogos no mesmo gênero, incluindo o Subway Surfers. O jogador controla um personagem que tenta escapar enquanto corre pra frente. O jogador deve evitar obstáculos, coletar moedas e power-ups, e tomar decisões rápidas para aumentar a pontuação. Apesar de ter sido um dos primeiros jogos de corrida infinita, Temple Run ainda é muito popular e recebe atualizações regulares com novos conteúdos e desafios. Além disso, o jogo também foi adaptado para outras plataformas, como consoles de videogame e dispositivos de realidade virtual.

Mods

O Subway Miner é um mod para o jogo de construção e sobrevivência chamado Minetest. Ele adiciona elementos de um jogo de corrida infinita, permitindo que os jogadores controlem um personagem que tenta escapar de um trem enquanto corre por um túnel subterrâneo. inclui elementos comuns aos jogos de corrida infinita, como obstáculos que o jogador deve evitar e power-ups que podem ser coletados durante a corrida. Além disso, ele permite que os jogadores personalizem seus personagens com itens e roupas diferentes. E opcional para o Minetest e pode ser baixado e instalado pelos jogadores que desejam adicionar essa funcionalidade ao jogo. Ele é um exemplo de como os elementos de corrida infinita podem ser incorporados a outros jogos e gêneros.

Conclusão

Jogos de corrida infinita pode ser uma maneira divertida e desafiadora de passar o tempo. Oferecem uma mecânica simples mas acessível e são uma opção útil para aqueles que procuram desafios rápidos e dinâmicos. Além disso, os jogos de corrida infinita têm uma variedade de gêneros e estilos, o que os torna acessíveis a um amplo público. No entanto, é importante lembrar de se exercitar moderação ao jogar esses tipos de jogos. É importante fazer pausas regulares e garantir que a atividade de jogo não interferirá na vida diária ou nas responsabilidades. Além disso, é importante lembrar de se divertir e não se pressionar demais para atingir objetivos ou superar pontuações.

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق

أرشيف المدونة الإلكترونية